Essa foi a semana mais esperada do ano para os leitores de plantão. A 23ª Bienal do Livro de São Paulo parou a capital e atraiu mais de 720 mil visitantes. E eu não podia ficar de fora!
Minha primeira experiência na Bienal foi na edição de 2002, quando tinha 10 anos. De lá para cá fico aguardando ansiosamente o retorno de uma das melhores feiras do mundo.
Esse ano fui acompanhada da minha irmã e minha prima. Como assessora de imprensa eu não encarei a fila (hipermegamasterblaster) gigante da bilheteria, mas deu quase na mesma, pois tive que aguardar minhas duas acompanhantes que não estavam com ingresso. Dica para outras oportunidades: se planeje antes e compre ingressos pela internet. Não vale a pena perder o dia na fila.
Fui no dia 30/08, penúltimo dia de feira (e único que eu poderia ir). A melhor maneira de chegar foi de metrô até a estação Tietê, de onde o evento estava disponibilizando ônibus gratuito. Fila e mais fila para pegar o ônibus – bem diferente dos anos anteriores, onde o processo estava mais rápido. Mas até aí tudo bem.A aventura começou mesmo para tentar entrar no pavilhão do Anhembi. Não lembro de ter visto tanta gente junta desde as manifestações de junho/2013.
Era fila que não acabava mais. Resumindo. Cheguei às 12h e entrei às 14h.
Desanimo? Nunca! Principalmente porque aí que começa a diversão --> livros e mais livros e mais livros! *-*
Comecei minha lista de compras pela Intrínseca. Muitos dos livros que eu queria pertenciam à editora e nada melhor do que começar a encher a mochila com os meus queridos livrinhos. Infelizmente não consegui tirar foto do estande, porque estava muito lotado, mas valeu a pena.
Diferente dos anos anteriores a Intrínseca não estava com um carro chefe (2010 foi o Lançamento do Percy Jackson - O Último Olimpiano; e 2012 foi a vez de Cinquenta Tons de Cinza). Mas opções não faltaram: os tradicionais Crepúsculos; Percy Jackson; livros do John Green; Destrua esse Diário; Termine Este Livro; Eu Sou o Número Quatro; etc. Acho que fui a pessoa que mais comprou livros da editora (pelo menos na minha leva do caixa) – ao total foram 6 seis exemplares.
Resolvido minha pendências com a Intrínseca, fui para o estande da Editora Novo Conceito. Fui muito nos estandes da editoras, pois gosto de ver opções diferentes, descontos, a interação da equipe de vendas, etc. Na Novo Conceito foi a vez de fazer a compra de Se eu Ficar (grande chamada do estande) e Um Amor Para Recordar. Como minha lista de desejos é grande, tive que me conter, mas ainda quero A Última Música e Um Gato Chamado Bob.
Na Record (ah, Record... lar do meu querido Diários do Vampiro) compramos Perdida, uma história fascinante de viagem no tempo. Na Rocco, Jogos Vorazes e Divergente eram os carros chefes e muitas gente comprou. Ainda não tenho meus exemplares de Jogos Vorazes, mas irei comprar em breve! Para quem não sabe, Deixe a Neve Cair (de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle) também tem os direitos reservados para a Rocco. A editora é muito conhecida pelo lançamento no Brasil da saga de Harry Potter.
No estante da Arqueiro era possível ver muitos visitantes comprando Nicholas Sparks e novo (e provável sucesso) O Doador de Memórias. Esse último é indispensável na minha coleção.
No fim das contas fiquei na feira até às 19 horas, comprei 12 livros e voltei para casa feliz.
Acredito que se tivesse conseguido entrar antes o número de aquisições seria maior, mas vamos deixar para a próxima.
Confira algumas fotos do evento:
Você também esteve lá? Compartilhe suas experiências e lista de compras nos comentários abaixo.
Bye bye ;D
Follow">http://www.bloglovin.com/blog/1418790/?claim=58sr7vgw5y8">Follow my blog with Bloglovin
0 Comentários