O clube de assinaturas Nerd ao Cubo fez um levantamento com
sua base ativa de usuários para descobrir quais são os temas e personagens
preferidos do público nerd/geek no Brasil e constatou que Matrix é a grande
líder de audiência.
A produção foi
mencionada por 71,6% dos clientes consultados, sendo seguida pelo jogo Mario
Bros (62,6%), pela saga de Star Wars (58,6%) e pelo personagem Deadpool (58,1%).
Segundo o diretor
comercial da Nerd ao Cubo, Diogo Santos, a franquia de Matrix foi uma surpresa
para a equipe de pesquisa, pois a produção não conta com novos lançamentos há
alguns anos. Já a aparição de Deadpool não foi uma novidade, afirmando que “o
grande hype do segundo filme foi decisivo para que se tornasse o preferido dos assinantes”.
Outras produções citadas
na pesquisa foram Guardiões da Galáxia (54,5%), X-Men (52,7%), Homem-Aranha
(52,3%), Harry Potter (51,1%), Game of Thrones (50,7%), O Senhor dos Anéis
(50,2%) e Dragon Ball (50,2%).
O Nerd ao Cubo completou três anos com mais de 1 milhão de itens
distribuídos e a projeção de triplicar o negócio nos próximos cinco anos. As
caixas contêm até oito itens, entre camisetas, livros, action figures e afins, ale,
da edição mensal da revista Spoiler, que traz imagens sobre a reação dos fãs
aos itens, matérias especiais que tem curadoria de jornalistas do clube de
assinatura.
0 Comentários