Inspirados
em compartilhar a história de Simon, Telecine vai espalhar exemplares do livro
que inspirou o filme em locais públicos de nove cidades a fim de sensibilizar
as pessoas a compartilharem as mensagens do enredo.
Inspirado
pela iniciativa de Emma Watson, que marcou pessoas pelo mundo ao
"esconder" títulos feministas em locais públicos, Telecine costurou
uma ação em que a sensibilidade e a empatia também são protagonistas.
A
partir dos conflitos vividos pelo personagem, a marca vai espalhar alguns exemplares
do livro em nove cidades do país junto com uma carta com a definição de Simon
do que é amor e um convite para que cada um que encontre o conteúdo também o
compartilhe e leve a mensagem para mais e mais pessoas. A ação ganha um charme
com dicas nas redes sociais da marca sobre onde encontrar o livro
propositalmente esquecido em cada uma das cidades. São Paulo, Rio de Janeiro,
Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Campinas, Recife, Belo Horizonte e Curitiba
participam da iniciativa.
Sobre o longa
O
filme, uma comédia romântica teen, retrata a vida de Simon Spier (Nick
Robinson), um estudante de 17 anos que experimenta as descobertas típicas da
adolescência. Inclusive da sua sexualidade. Ao mesmo tempo em que ele se
descobre, por medo de ser julgado e não ser aceito pela família e pelos amigos,
ele se esconde. Quando descobre que um aluno da escola com o codinome Blue está
na mesma situação, eles começam a trocar mensagens. Tudo vai bem até que os
e-mails são descobertos pelo estudante Martin, que começa a chantagear Simon.
Com seu segredo ameaçado, Simon é forçado a encontrar uma forma de se aceitar e
se revelar. A trama se desenrola com muita sensibilidade e emoção.
0 Comentários