Coca-Cola vai voltar a produzir New Coke para divulgar 3° temporada de “Stranger Things”


Nos anos 1980, a Coca-Cola viu fracassar sua ideia de lançar uma nova versão de sua bebida mais famosa com a New Coke. Agora, porém, a empresa vai trazer de volta o seu maior fracasso comercial como item de nostalgia – ou promover uma série que vive desta sensação, no caso.

A fabricante fechou uma parceria com a Netflix para produzir uma edição limitada da New Coke a tempo da estreia da terceira temporada de “Stranger Things”. De volta no próximo dia 4 de julho, o seriado comandado pelos irmãos Duffer é ambientado no verão de 1985, justamente a época de lançamento da “nova Coca-Cola” e de todo o temporal midiático que tomou conta da empresa por conta das péssimas vendas do produto.

A New Coke no caso foi uma grande reformulação que a Coca tentou implementar para substituir a fórmula do seu refrigerante no mercado, que vinha sendo dominado cada vez mais por bebidas diets e saudáveis e contando com a crescente participação da Pepsi. A ideia não caiu bem entre o público estadunidense, que não só parou de comprar a Coca como passou a rejeitar a marca – o que levou a empresa não só a “relançar” o refrigerante original, mas rebatizar a nova de “Coke II” e declarar que ela era uma “jogada de marketing” para impulsionar as vendas.

Noticia via B9

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code