Nos
anos 1980, a Coca-Cola viu fracassar sua ideia de lançar uma nova versão de sua
bebida mais famosa com a New Coke. Agora, porém, a empresa vai trazer de volta
o seu maior fracasso comercial como item de nostalgia – ou promover uma série
que vive desta sensação, no caso.
A
fabricante fechou uma parceria com a Netflix para produzir uma edição limitada
da New Coke a tempo da estreia da terceira temporada de “Stranger Things”. De
volta no próximo dia 4 de julho, o seriado comandado pelos irmãos Duffer é
ambientado no verão de 1985, justamente a época de lançamento da “nova
Coca-Cola” e de todo o temporal midiático que tomou conta da empresa por conta
das péssimas vendas do produto.
A
New Coke no caso foi uma grande reformulação que a Coca tentou implementar para
substituir a fórmula do seu refrigerante no mercado, que vinha sendo dominado
cada vez mais por bebidas diets e saudáveis e contando com a crescente
participação da Pepsi. A ideia não caiu bem entre o público estadunidense, que
não só parou de comprar a Coca como passou a rejeitar a marca – o que levou a
empresa não só a “relançar” o refrigerante original, mas rebatizar a nova de
“Coke II” e declarar que ela era uma “jogada de marketing” para impulsionar as
vendas.
Noticia
via B9
0 Comentários