Resenha de O Visconde que Me Amava, da Julia Quinn
Sobre a obra
A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Opinião pessoal
O Visconde que Me Amava é o segundo livro da série Bridgerton, coleção de romances de época escrita pela autora Julia Quinn.
Nele conhecemos a história de Anthony Bridgerton, o filho mais velho e o patriarca da família. Jovem, bonito e sedutor, Anthony tem certeza que terá uma morte prematura - assim como seu pai - e por conta disso, decide procurar uma bela moça para se casar e ter um filho, o que garantiria a linhagem familiar e uma boa mãe para seu filho. Entretanto ele não planeja se casar por amor.
E nessa missão ele conhece a Edwina, a jovem mais bonita e simpática da temporada, mas para cortejá-la ele terá que lidar com sua irmã Kate, uma pessoa extremamente persuasiva e que não simpatiza com a fama do Visconde. Decidido que Edwina se enquadra em seus padrões, Anthony passa a disputar a atenção da jovem com Kate e os dois iniciam uma briga, que confunde antipatia e desejo.É neste livro que nós conhecemos a famosa "abelha", ícone da série que deu origem ao apelido dos fãs da série (abelhinhas) e que também se tornou o brasão da família Bridgerton na série adaptada pela Netflix.
O Visconde que Me Amava é um livro leve divertido e cheio de reviravoltas, onde conhecemos mais sobre a personalidade e características que definem cada um dos membros da família Bridgerton.
Se você que já assistiu a série Bridgerton da Netflix, ou mesmo já leu o primeiro livro da série - O Duque e Eu - vai se apaixonar pela edição de luxo que será lançada pela Editora Arqueiro em 2021.
0 Comentários